TV Vitoriosa mostra trabalho da oficina de Jornalismo e Histórias de Vida
No final de setembro, foi realizada a Oficina de Jornalismo e Histórias de Vida, uma contrapartida do projeto Museu Virtual Uberlândia de Ontem e Sempre. O objetivo foi levar a estudantes de jornalismo as técnicas utilizadas para entrevistas que tem como principal objetivo resgatar a história do entrevistado.
Foram quatro encontros de muitas conversas e práticas. Participaram como palestrantes a jornalista Cleide Maria Silva e Sousa, que ajudou a criar o Museu Corporativo da Algar Telecom; Celso Machado, idealizador do Museu Virtual; Rogério Silva, diretor de jornalismo da TV Paranaíba; Ariane Bocamino, jornalista responsável pelo programa de Bairro em Bairro; Taísa Machado, publicitária e responsável pelo programa Uberlândia de Ontem e Sempre e Mônica Cunha, jornalista da TV Integração.
Todos falaram sobre a importância das entrevistas em profundidade, da pesquisa e documentação para o jornalismo. No último dia, os estudantes fizeram uma visita à sede do Museu Virtual e puderam acompanhar todo o processo de produção. A oficina foi organizada pela gestora do Museu, a jornalista Adriana Sousa.