O vídeo apresenta as Organizações José Alves, que foi proprietária da rede Alô Brasil e das Casas Uberlândia.
O destaque ficou para os investimentos em informatização, ainda no final da década de 1980, bem como para os benefícios oferecidos aos funcionários.
O Alô Brasil foi uma grande rede atacadista, que nasceu em Goiás e teve crescimento expressivo em Uberlândia. O Grupo José Alves segue ativo, mas em outra cidade.
Vídeo produzido em 1988, para o programa Uberlândia 2000, que não chegou a ser veiculado.
Avalie essa postagem
[Total: 1 Média: 1]
Fui cliente do Alô Brasil em Ribeirão Preto, adorava o hipermercado , tudo se encontrava com qualidade ,limpeza e bons preços. Infelizmente foi fechado deixando saudades na cidade.
Bons tempos em que trabalhei para a família ALVES nas cidades de IMPERATRIZ – MA; ARAGUAINA – TO; GOIÂNIA – GO.
Atuei à frente de equipes de concessionárias e transportadoras com profissionais competentes e dedicados.
BOA NOITE , TRABALHEI NO MEU PRIMEIRO EMPREGO NO ALÔ BRASIL EM 1986, NA AV MIRUNA SAUDADES !!
Saudedes grande jose alves trabalhei no DA 12 na amanguera chorei quando a empresa foi fechada, pois la era minha familia
Meu pai trabalhou e disse que nunca conheceu pessoas tão simples como o JOsé Alves e a esposa Lia.
1976 em um grave acidente.
Esta história de sucesso foi interrompida precocemente em setembro de 1976, quando Seu Nendo sofreu grave acidente de automóvel em Goiás, vindo a falecer dois meses depois, aos 53 anos. De carroceiro a fretista, passando pela administração de armazéns até chegar ao ramo supermercadista, Seu Nendo deixou um sólido Grupo Familiar, tendo como valores básicos a humildade, honestidade, determinação, trabalho duro e a excelência na qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas suas empresas.
Meu pai se chama José Garcia da Silveira, o “Quito” ,trabalhou como motorista das Casas Alo Brasil Goiânia, de 1968 a 1982, tenho muitas lembranças de viajar com ele, era criança, para o norte do Brasil fazendo entregas…muitas histórias!
Trabalhei na matriz na rua cantareira ,em 1980a1886 na área de controle de estoque com Sr Fernandes, depois com Valter zacheoe João nadhimoto
Trabalhei na matriz na rua cantareira ,em 1980a1886 na área de controle de estoque com Sr Fernandes, depois com Valter zacheoe João nadhimoto
Em que data o sr José Alves , faleceu?
Fui junto com meu cunhado um dos colaboradores dessa organização onde trabalhei com orgulho por ser uma empresa que nos dava toda assistência necessária Boca quente-Sao Paulo, Alô Brasil
Meu pai trabalhou nas casas alô brasil de Maringá como caminhoneiro por 15 anos! Se aposentou lá, ele vai completar 83 anos agora 26 novembro ! Tenho ótimas lembranças de quando viajava com ele nas férias do Colégio!
Ola ! A todos meu pai trabalhou por 5 anos na unidade Maringa .aqui aconteceu algo estranho uma mega unidade do nada pegou fogo .O incrível em frente do corpo de bombeiro mais precisamente no Quartel central .foi perca total e derrepente faliu ? A historia estranha começou aqui .falava meu pai.
Trabalhei em goiania na av. Araguaia com contorno no ano de 1988 a 90, tenho boas lenbranças de todos da epoca.
Trabalhei por 10 anos na AlÔ BRASIL em SP no setor adiministrativo tive a maior decepção pois sem mais nem menos um belo dia fomos todos os 400 funcionarios mandados embora sem direito a nada simplesmente VÃO PROCURAR SEUS DIREITOS….Cambada de descarados Tanto sr.José Alves como o sr.Antônio Carlos Alves até hoje são milionários e nós coitados de nós pobres funcionarios que suamos a camisa dentro daquela emoresa nos prejudicamos totalmente …. saimos de lá sem um tostão.no bolso..
O Grupo José Alves mantém nove empresas, uma delas, é a Refrescos Bandeirantes (franquia da Coca-Cola e da Heineken), na cidade de Trindade (GO). Fundada em 1987, a empresa tem oito centros de distribuição: Goiânia, Anápolis, São Luís De Montes Belos, Itumbiara, Rio Verde, Uruaçu, e Tocantins (Palmas e Gurupi).
Conheci um senhor que trabalhou no Alô Brasil por 30 anos, o Sr. Amador (da Institucional Atacadista de Uberlândia), ele era compadre do Joaquim Vital Ribeiro.
Sugiro uma entrevista com ele.
Eu trabalhei na Fazenda Alô Brasil em Redenção Estado do Pará em 1984-1985, foi uma época inesquecível tenho muita saudades.
trabalhei com eles em 86/87 como vigia na av miruna gostaria de ter o contato deles pois estou em processo de aposentadoria e estou precisando de um comprovante de periculosidade pois trabalhei armado para diminuir o tempo e me aposentar por favor me ajude entrar em contato com o setor responsavel, podem ate me enviar o documento por esse imail pois estou morando no ceara. aguardo resposta, desde ja grato
Boa tarde. Não sabemos responder. Em Uberlândia restaram alguns prédios, que permanecem vazios até hoje.
Eu fui uns do iniciante do bairro jardim esperança em cabo frio no ano de 1979 e tive um comercio que comprei muito do atacadao alo brasil e casas uberlandia….me lembro que era um dia inteiro que eu passava com vendedor,q a variedade era muito grande de criolina a camisas …e era guasi um caminhao minhas compras. Eta saudade !
trabalhei na década de 80 em são Paulo na casas alo brasil, rodovia anhanguera km 17,5, se não me engano a unidade era DA-12, excelente empresa, tenho muitas saudades daquele tempo, queria saber aonde existe ainda as casas alo brasil
Gostaria muito de saber em qual cidade o grupo Jose Alves esta ativo, esta informação é muito importante, se for possível me passar ficarei muito grata.
Olá, eu trabalhei na loja Alô Brasil em Ribeirão Preto (83/84) e nas lojas de São Paulo (Vila Prudente e na loja de Moema) fe foi com grande satisfação e orgulho que sinto até os dias de hoje.
Trabalhei nas Casas Alô Brasil em Maringá. Excelente empresa para se trabalhar.
correção: BR-365
O Grêmio Recreativo Alô Brasil funcionava na BR 265, sentido Uberlândia-Ituiutaba, logo após a sub estação da CEMIG. Atualmente parece pertencer a outro grupo empresarial. Trabalhei alguns anos no grupo José Alves (Casas Uberlândia e Posto e Oficina Alô Brasil). Fui diretor de esportes do GEAB, onde me sagrei campeão do campeonato interno de futebol de campo, em 1984, disputado por 12 equipes contando com vários ex-jogadores profissionais. Acompanhei de perto o treino da Seleção Brasileira (1985, se não falha a memória) com craques como Leão, Mozer, Renato Gaúcho, Careca e outras feras. Bons tempos…
Foi uma satisfação ver as fotos deste complexo das Casas Alô brasil e Casas Uberlândia onde trabalhei por quase 15 anos me afastei destas empresas em 1975, e fui trabalhar por conta própia. Tenho muitas recordações daquela época dos amigos e colegas de trabalho, onde muitos deles ainda estão na ativa. e uma alegria quando nos encontramos. Vocês fizeram parte da minha vida.
. ,
Bom dia Fabrício. Não tenho essa informação. Vou tentar levantar e te informo. Eu acredito que seja o Cesag, adquirido pelo Grupo Algar nos anos de 1980.
Onde ficava esse complexo recreativo das Casas Uberlândia?
Parabéns pelo projeto!!!